segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cabelo liso

Todo munodo acha que ter cabelo liso é fácil de cuidar queé só pentear e pronto, mas como todo o cabelo ele precisa de cuidado e atenção. Por isso resolvi postar uma materia sobre isso.


O cuidado principal é para não quebrar o fio. “Hidratação nas pontas
essencial. E uma vez a cada quinze dias xampu de limpeza profunda para não ficar com aparência pesada”.
Quando for desembaraçá-lo, divida-os em mechas e desembarace mecha por mecha. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro, o cabelo é muito frágil para com a água.
Use condicionador, ele será necessário para fechar as escamas do cabelo. Para aumentar o volume de seus cabelos, use henna neutra, e para diminuir, prenda seu cabelo e coloque uma touca caseira nele. Escovas arredondadas são melhores para dar mais brilho ao cabelo.
São pequenas atitudes que fazem grandes diferenças. A atenção deve começar debaixo do chuveiro. Como os cabelos lisos e finos tendem a ficar oleosos com mais facilidade, a lavagem deve ser diária e com xampus neutros. Xampus infantis, de composição suave e menor concentração de corantes, também são uma boa pedida. Condicionador, só nas pontas. Na hora do enxágüe final, use água fria - é um bom truque para fechar as cutículas capilares e manter o brilho.Não penteie os cabelos muito molhados. Enxugue o excesso de água com uma toalha e passe um pente de dentes largos para tirar os nós. Se tiver de usar o secador, lembre-se de que a distância deve ser de pelo menos 20cm do couro cabeludo (mais ou menos um palmo).Existem truques e produtos que conferem aos cabelos lisos e finos mais volume, mesmo que temporariamente. O melhor truque é secar as raízes com a cabeça para baixo.

Veja como variar o visual e como cuidar de cabelo liso:
  • Liso passarela: Para os fios ficarem escorridos, depois de fazer uma escova rápida, passe chapinha nas mechas. Espere esfriar e espalhe um pouco de creme defrizante do meio para as pontas.
  • Um pouco de movimento: Depois de secar, divida o cabelo no meio e faça dois coquinhos baixos, um de cada lado. Solte-os depois de uns 20 minutos.
  • Ondas marcantes: Faça babyliss groso em mechas de três dedos de largura. Prenda cada uma e solte-as depois de uns 20 minutos. Escove devagar para desfazer os cachos.

Como obter um cabelo liso perfeito


Símbolo de status e jovialidade, madeixas escorridas pedem:
  • Um bom corte. De preferência com um leve desfiado, para dar movimento.
  • Xampu e condicionador indicados para seu tipo de cabelo: se for armado, as linhas com efeito straight (liso) são as mais indicadas. Muito fino? Invista nos xampus que dão volume. Ressecado e com tendência a frizz fica melhor com produtos que têm ação hidratante.

Sinal verde: quem tem cabelo liso pode arriscar todo tipo de corte. Não tenha medo de apostar nas franjas (das mais longas às curtas), nas camadas bem destacadas e no comprimento desfiado à navalha, que dá caimento.

Sinal vermelho: fuja dos cortes muito retos – eles evidenciam as pontas duplas e podem deixar o cabelo murcho e sem movimento.

Não tenha medo de cortar o seu cabelo pois é bom para a saúde dele, ele cresce mais forte e tira as pontas duplas, e é sempre bom mudar o visual experimentar novos cortes diferentes, vc pode se transformar com apenas um corte.


2 comentários:

  1. Olá !
    Não sei qual mais dificil, os meus são cacheados e tenho um trabalhão com eles. Mas todo liso tem o seu encanto.
    Beijoos dourados linda.
    www.mulatadourada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando alisei o meu cabelo achei que ia acordar pronta todos os dias e sem precisar de muitos cuidados,mais hoje vejo que para ter um liso bonito precisa ter cuidado sempre, muita hidratação..beijinho linda parabéns pelo blog
    thaissilvablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir